Os alunos do 1.º ano da licenciatura em Enfermagem Veterinária e do Curso Técnico Superior Profissional em Cuidados Veterinários da Escola Superior Agrária do IPCB, acompanhados pela docente Ana Matos, realizaram uma visita de estudo à AVISAN 2019 - Exposição Nacional de Aves e Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios.

A visita constituiu uma oportunidade para os estudantes observarem várias espécies e raças animais, conhecer os equipamentos e acessórios existentes e ainda contactar com criadores nacionais e internacionais. Assistiram ainda à 20.ª Exposição Canina Internacional e à 9.ª Exposição Internacional de Gatos de Santarém. Nestas exposições estiveram presentes várias centenas de exemplares de cães e gatos, vindos de diversos países como Portugal, Espanha, França e Itália.

Realizada no Centro Nacional de Exposições, Santarém, a AVISAN é um evento representativo do sector, que congrega várias exposições (pombos de desporto, galinhas, répteis, canários Gloster, cães e gatos), mostras de espécies e raças de animais exóticos, uma mostra comercial de equipamentos e acessórios para animais e ainda espetáculos (show de araras, aves de rapinas, répteis e do periquito ondulado), demonstrações de cães e passeios a cavalo.

A Escola Superior Agrária agradece à organização da AVISAN, pela disponibilidade em receberem os alunos e docente.