David Seixas e Inês Pais, alunos do mestrado em Ensino de Música da Escola Superior de Artes Aplicadas do Politécnico de Castelo Branco foram selecionados, pelo segundo ano consecutivo, para a Orquestra de Jovens da União Europeia.

Os alunos da classe de violino dos professores Augusto Trindade e Alexandra Trindade, foram selecionados para esta Orquestra que reúne os mais talentosos jovens instrumentistas da União Euro­pei­a selecionados através de provas, este ano excecionalmente efetuadas através de gravações.

David Seixas e Inês Pais, selecionados como membro efetivo e de reserva respetivamente, pertencem agora à Orquestra de Jovens da União Europeia que, após o período de estágio, realizará tournées internacionais, apresentando-se nas mais representativas salas de todo o mundo.