Os alunos da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, Tiago Oliveira (mestrado em Música) e Gabriel Oliveira (licenciatura em Música), obtiveram o 2º lugar no 19º Concurso Internacional Cidade do Fundão, na variante Música de Câmara com Guitarra.
Tiago Oliveira- Clarinete e Gabriel Oliveira – Guitarra Clássica formaram recentemente o grupo de Música de Câmara "D'Oliveiratte Duo" na ESART-IPCB onde se conheceram em 2012 e que agora lhes valeu um prémio neste novo domínio do Concurso Internacional Cidade do Fundão.
A inclusão da variante de Música de Câmara com Guitarra foi efetivamente uma novidade este ano e os alunos da ESART-IPCB concorreram no nível II que consistiu numa prova única e livre, na qual a média de idade dos participantes não podia ultrapassar os 25 anos nem ter uma duração máxima de 25 minutos.
O 19º Concurso Internacional Cidade do Fundão reuniu, este ano, 129 concorrentes oriundos de Portugal, Espanha, Holanda e Suíça.
De salientar que o 1º prémio desta variante não foi atribuído.