Os alunos da classe de acordeão do Professor Paulo Jorge Ferreira, assim como o grupo de música de câmara da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, do qual o docente é responsável, estiveram em destaque no Concurso Folefest 2019, sendo distinguidos com a atribuição de diversos prémios.
Francisco Martins foi distinguido com o 1.º Prémio na Categoria C, acordeão solo, tendo Carolina Paz e Adrianda Pires conseguido o 2.º e 3.º prémio, respetivamente, na Categoria D. O Grupo “Quartz”, constituído por David Seixas e Sara Martins (violino), Tânia Trigo (viola), Diogo Martins (violoncelo) e José Pedro Fangueiro (acordeão) arrecadou o 1.º prémio na categoria de Música de Câmara Nível Superior, tendo o grupo “Senza Trio”, constituído por Adelina Marques (violino), Mariana Rodrigues (violoncelo) e Carolina Paz (acordeão) conseguido o 2.º prémio, na mesma categoria.
O Concurso Folefest tem como principal objetivo dar a conhecer e promover o acordeão erudito, criando um público através da qualidade apresentada em todos os momentos musicais deste festival, que pretende continuar a ser um veículo de valorização do instrumento no nosso país.