Maria Margarida Araújo, aluna da licenciatura em Música, variante de Canto da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, participou no programa ABC Compositores! - Prémio Incentivo à Criação, do Projeto Educativo do Teatro Nacional de São Carlos.
Criado em tempo de confinamento, o programa ABC Compositores! é constituído por 10 episódios que dão a conhecer parte da vida e obra de 10 compositores. Este programa pretende proporcionar aos jovens compositores (até 25 anos) portugueses ou residentes em Portugal, a possibilidade de escrever para a Orquestra Sinfónica Portuguesa e Coro do Teatro Nacional de São Carlos. A obra premiada será executada no Teatro Nacional de São Carlos e editada pela editora AvA Musical Editions. A obra tem de ser original e em estreia absoluta.
A aluna Maria Margarida Araújo, acompanhada ao piano pela docente da ESART/IPCB Natalia Riabova, foi a protagonista do episódio n.º 3 sobre Wolfgang Amadeus Mozart, disponível em https://youtu.be/zN_fEYjh5AY

Clara de Sousa Gonçalves, aluna da licenciatura em Música, variante de Instrumento – Saxofone, obteve o 3.º prémio no 4.º Concurso Nacional de Interpretação Contemporânea - nível superior.
O Concurso Nacional de Interpretação Contemporânea (CNIC) é uma organização do Síntese – Grupo de Música Contemporânea, e é integrado no Síntese – XIV Ciclo de Música Contemporânea da Guarda.  O CNIC tem por objetivo promover o recurso ao repertório contemporâneo nos currículos e nas práticas das escolas de ensino especializado e de ensino profissional de música, bem como do ensino superior.
O júri do concurso foi constituído por personalidades de relevo em diferentes áreas da música contemporânea e por um membro do Grupo organizador. Clara Gonçalves é aluna da classe do professor Carlos Canhoto da ESART/IPCB.