Inês Santos, Maria Inês Pires e Beatriz Costa foram as três alunas da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB que participaram no Festival Monaco Electroacoustique que decorreu em Monte Carlo.

São sete os alunos portugueses presentes neste festival que, orientados pelo compositor português e também docente da ESART-IPCB, Jaime Reis, apresentaram várias obras em estreia escritas especialmente para o Monaco Electroacoustique 2019.

Inês Santos, aluna da licenciatura em Música - variante Música Eletrónica e Produção Musical compôs uma obra para saxofone e eletrónica estreada pela aluna Maria Inês Pires, que frequenta atualmente o mestrado em Ensino de Música. Beatriz Costa, aluna da licenciatura em Música – Variante Instrumento –Violino estreou uma obra para violino e eletrónica composta por um aluno da licenciatura em Composição da Escola Superior de Música de Lisboa.

O Monaco Electroacoustique, organizado pela Academie Rainier III, tem direção artística de Mario Mary e conta com a participação de 15 compositores convidados e mais de 50 estudantes provenientes de instituições de ensino superior de países como Argentina, Bélgica, Brasil, França, Itália, México, Portugal, Suécia e Suíça.