A Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN), do Instituto Politécnico de Castelo Branco, está a organizar a nona edição da Feira do Emprego e do Empreendedorismo, que tem lugar no próximo dia 24 de março. Trata-se de uma iniciativa dirigida aos estudantes, em particular aos jovens empreendedores que em breve pretendam estar no mercado de trabalho, mas também à população que se encontra em situação de desemprego.

Subordinada ao tema “Tendências e Desafios do Mercado de Trabalho”, a edição deste ano volta a apostar na aproximação da academia às empresas e instituições da região.

Para isso serão desenvolvidos dois painéis de discussão/ reflexão sobre temas emergentes do mercado de trabalho. O primeiro será dedicado ao Teletrabalho e Coworking, através da visão das organizações e dos trabalhadores, enquanto que o segundo painel abordará o reinventar de processos e profissões.

São oradores convidados Carlos Gonçalves, CEO da Ávila Spaces, Catarina Pereira, Presidente do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento (CMCD), Ana Palmeira de Oliveira, Presidente da Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB), Patrícia Lucas Bernardo, Coordenadora do Serviço de Psicologia Clínica da ULSCB, David Falcão, professor da ESGIN/IPCB, João Magalhães, Gerente Sénior do Intermarché Covilhã e Fundão, Vera Caixeiro, Diretora de Recursos Humanos da SCHREIBER FOODS, Luís Veiga, Administrador Executivo do Grupo IMB, Andreia Prata, Solicitadora Estagiária e Nayara Soares, fundadora da Smartt Ads & Virtual Assistant e Nómada Digital.

O encerramento da sessão está a cargo de Soraia Barroca, do Blog Nunca Páras Quieta, e Daniela Berrincha, do Blog 100fronteiras.

Ao longo do dia haverá um espaço expositivo com várias ofertas de trabalho e apoios disponíveis para quem procura um emprego ou pretende constituir o seu próprio posto de trabalho. Até ao momento está confirmada a presença de várias empresas e instituições como, ACICB, Adecco, AEBB, CEI, CMCD, Ensino Magazine, Fábricas Lusitana, Grupo IMB, Grupo Vera Cruz, IEFP, Lidl e Termas de Monfortinho.

A IX Feira do Emprego e do Empreendedorismo é aberta à comunidade, mas carece de inscrição obrigatória em https://eventos.esg.ipcb.pt.

Para mais informações e programa detalhado, consultar https://www.ipcb.pt/ESG.