Nos próximos dias 11 e 12 de janeiro de 2020, vai realizar-se na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, o 8.º Encontro de Investigadores do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade de Évora (CICS.NOVA.UÉvora).

Este Encontro – “Desafios para a Investigação e Intervenção” –, visa contribuir para o conhecimento sobre as dinâmicas territoriais e sociais inerentes às áreas de transição e/ou territórios de baixa densidade, assumindo compromissos no âmbito da investigação fundamental, da investigação aplicada, da formação de investigadores juniores e na assessoria técnico-científica a trabalhos de extensão universitária.

A realização deste encontro resulta do interesse estratégico em estreitar o contacto com os atores territoriais e muito em particular consolidar a cooperação entre Instituições de Ensino Superior, que integram esta Unidade de Investigação.

Esta unidade de investigação, sedeada na Universidade de Évora, integra investigadores nos diversos domínios da Sociologia e do Ordenamento e Gestão do Território; oriundos das Universidades de Évora e do Algarve, dos Institutos Politécnicos de Castelo Branco, de Beja, e de Portalegre.