A Age.Comm (Unidade de Investigação Interdisciplinar Comunidades Envelhecidas Funcionais do IPCB) realiza nos dias 11 e 12 de novembro, em modo virtual, o 2.º Congresso Internacional em Comunidades Envelhecidas – Longevidade e Desenvolvimento.

O congresso pretende ser um fórum de discussão dos reptos e oportunidades necessários para a construção transversal, interdependente e integrada de uma visão dinâmica da longevidade, apostando num diálogo assente numa visão epistémica juntando comunidades através das diferentes experiências culturais, científicas, sociais, geográficas, ambientais, tecnológicas e atitudinais para o desenvolvimento de sociedades mais velhas e inclusivas.

O evento conta com um painel de ilustres convidados de renome nacional e internacional nas mais diversas áreas do conhecimento, que envolve o envelhecimento nas dimensões longevidade e desenvolvimento. Durante dois dias, serão abordados tópicos importantes em sessões plenárias, moderação interativa e painéis de discussão ao vivo, nomeadamente: Sociedade e Governança, Saúde e Bem-Estar, Comunidade e Cultura, Economia e Inovação e Tecnologia e Digital.

Para além da publicação de resumo no livro de resumos, os participantes poderão publicar o seu trabalho em formato de artigo em revistas científicas da área, como a INFAD e a Egitanea Science.  

A submissão de trabalhos termina a 25 de julho, estando toda a informação disponível no site oficial do congresso, em https://congress.agecomm.pt.

Partilhe