A Escola Superior de Educação do IPCB, através da coordenação da licenciatura em Educação Básica, da Associação de Estudantes da ESECB e da professora Dolores Alveirinho, organizou o Seminário Solidário “Cuidados de Saúde na 1.ª Infância: Práticas de Emergências no Bebé”, que teve como oradora a enfermeira Paula Marques, mestre em Saúde Infantil e Pediátrica.
A iniciativa teve uma vertente formativa, em que a enfermeira Paula Marques apresentou uma “viagem” exaustiva e muito consistente através de inúmeras práticas de emergências no bebé, exemplificadas e justificadas de forma clara e objetiva, e uma vertente solidária, em que os participantes se associaram a esta causa, através de uma quantidade elevada de bens doados, que foram entregues às crianças da Obra de Santa Zita de Castelo Branco.
O evento contou com a participação de estudantes da Escola Superior de Educação e Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB, assim como de pessoas da comunidade exterior com interesse na temática, que quase esgotaram o auditório da escola.
A organização agradece de forma afetuosa à enfermeira Paula Marques, pelo empenho e amizade que dedicou a este seminário, à Farmácia Rodrigues dos Santos e a todos os que colaboraram na doação dos bens entregues às crianças. A todos, um enorme obrigado!
Estamos convictos que todas as pessoas que participaram neste evento contribuíram para a felicidade dessas crianças!