A Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD) do IPCB, realiza no dia 22 de maio, das 14:00 às 18:00 horas, no Auditório 1, um seminário dedicado ao tema: “Aplicações Medicinais Da Canábis”, com o objetivo de reforçar a reflexão junto de futuros profissionais de saúde, alertando-os para os benefícios e/ou consequências desta prática, bem como para conhecerem a realidade que existe, não só em Portugal como também na Europa.
Com o apoio da Associação Cannativa, de investigadores da área e de utilizadores de Canábis para efeitos terapêuticos, a Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias pretende promover o debate e a discussão de ideias em torno de uma possível introdução legislativa da utilização de Canábis para efeitos terapêuticos. É fundamental que os futuros profissionais de saúde possam estar alerta para a evolução de terapêuticas que vão estando em constante atualização e possam, de forma totalmente informada, fazer os seus julgamentos e participar na evolução da ciência.
A iniciativa conta com a presença de João Costa, membro da Associação Cannativa, (associação sem fins lucrativos que pretende estudar, debater e divulgar informação pertinente relativa à canábis), do Dr. Attila Kofalvi, investigador da Universidade de Coimbra e da Dra. Ana Rita Andrade, na perspetiva de profissional de saúde e utilizadora.
Inscrições on-line, em https://eventos.esald.ipcb.pt, com o valor de 3 euros, sendo a formação certificada pela ESALD/ IPCB.