A Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB realiza no dia 21 de março, das 11:00 às 13:00 horas, no auditório 1, uma Palestra sobre o tema “Linguagem de Bebé Dunstan”, com a formadora Enf.ª Ângela Maria Lourenço Carrilho Trindade, da ULS Castelo Branco. Trata-se de uma iniciativa das docentes Alda Mendes e Ana Vaz da área Cientifica de Enfermagem da ESALD, destinada em especial aos estudantes do 3.º ano da licenciatura em Enfermagem, mas aberta a toda a comunidade escolar.

Pretende-se com esta palestra compreender a importância do choro do bebé no processo de vinculação, compreender a relação entre uma comunicação eficaz entre pais/bebé e o fortalecimento das competências parentais, conhecer as bases fundamentais do sistema de Linguagem de Bebé Dunstan (LBD), treinar para identificar os 5 tipos de choro segundo a LBD e abordar técnicas, intervenções e ensinos aos pais para resolução das necessidades do bebé identificadas através do choro.

Convidamos toda a comunidade académica a estar presente. Inscrição on-line, gratuita e limitada à capacidade do auditório.
Inscrições : https://goo.gl/forms/BDhjwn1exxq0HNP42