Na sequência da autoavaliação solicitada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), o curso Licenciatura em Design de Comunicação e Produção Audiovisual da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, foi acreditado por seis anos, que corresponde ao período máximo para acreditação.
Ouvidos os estudantes, empregadores e tendo em consideração as recomendações da A3ES, o curso apresenta-se com uma nova estrutura curricular, sendo que a sua designação passa a ser Design de Comunicação e Audiovisual.
Este ciclo de estudos foi objeto de acreditação preliminar pela A3ES no mês de março de 2011, com publicação em D.R no mês de dezembro de 2011. No entanto, este processo de acreditação é mais exigente e comprova que foram cumpridos todos os critérios exigidos pela A3ES.
A comissão externa da A3ES destaca a existência de um corpo docente dinâmico composto por doutores e especialistas especializados na área de formação, a qualidade das instalações e equipamentos, a pertinência e organização das unidades curriculares e conteúdos programáticos, a relação entre conteúdos programáticos e a prática, a forte relação com o tecido empresarial e com a comunidade regional e a realização de atividades de investigação orientada e sua disseminação em publicações diversas.
É de sublinhar que a licenciatura em Design de Comunicação e Audiovisual foi avaliada de forma muito positiva por ex-alunos e empregadores, confirmando a taxa de empregabilidade de 92%.
Atualmente, 65% dos alunos do curso escolheram-no como primeira opção e 85% completam o curso.

Partilhe