Mestrado em Desenvolvimento de Software e Sistemas Interactivos

Objectivos Gerais

• Providenciar um programa de ensino avançado em Informática, de teor assumidamente profissionalizante, na área específica do desenvolvimento de software e sistemas interactivos.
  • Aprofundar e complementar as competências dos alunos na área da Informática aplicada, procurando satisfazer as suas necessidades profissionais de especialização, no contexto da realidade empresarial do País e das suas necessidades particulares.

Plano Curricular

Saídas Profissionais

As saídas profissionais do MDSSI incluem actividades com elevada procura no mercado de trabalho, incluindo:

• Liderança de equipas de desenvolvimento de software.
  • Desenvolvimento de projectos com forte componente em Metodologias e e Tecnologias de Programação.
  • Concepção e desenvolvimento de sistemas de informação.
  • Concepção e desenvolvimento de sistemas interactivos.
  • Concepção e desenvolvimento de sistemas analíticos de dados.
  • Consultoria em informática.
  • Gestão de projectos informáticos.

O Mestrado em Desenvolvimento de Software e Sistemas Interactivos é reconhecido, pela Direcção Geral dos Recursos Humanos da Educação do Ministério da Educação e Ciência, para efeitos de progressão na carreira dos docentes do ensino básico, do 3.º ciclo e do ensino secundário (grupo de recrutamento 550).

Grau
Mestrado