Curso Técnico Superior Profissional em Assessoria e Comunicação Empresarial

Objectivos Gerais

Planificar, gerir e operacionalizar ações de assessoria, trabalho administrativo e comunicação em empresas, instituições ou organizações, nacionais e internacionais. Promover uma dinâmica de eficácia organizacional com recurso a conhecimentos específicos das áreas do secretariado, da comunicação, da gestão, da contabilidade e do direito empresarial, contribuindo para o desenvolvimento sustentável das organizações.

Plano Curricular

Saídas Profissionais

1 Planificar, gerir e operacionalizar atividades de assessoria e de comunicação prestando apoio técnico aos órgãos de direção e gestão da entidade em que se insere.

2 Gerir autonomamente o trabalho específico dos serviços administrativos com recurso a aplicações informáticas adequadas.

3 Gerir a agenda do serviço e a informação relativa à identificação de clientes e fornecedores.

4 Gerir as atividades de comunicação empresarial interna em língua materna e estrangeira.

5 Gerir relações com o público, nomeadamente clientes, fornecedores e colaboradores em língua portuguesa e estrangeira.

6 Informar e esclarecer, de modo presencial e não presencial, sobre produtos e serviços da organização.

7 Elaborar e gerir dados referentes à área contabilística.

8 Gerir o processo de recolha e atualização de legislação relativa a diferentes áreas de atividade organizacional.

9 Colaborar na implementação de medidas de avaliação e melhoria da qualidade dos serviços prestados, respeitando os princípios de ética profissional.

10 Gerir o arquivo de documentação, respeitando regras e procedimentos arquivísticos.

11 Gerir procedimentos da área dos recursos humanos.

12 Elaborar, organizar e pesquisar informação com recurso a aplicações informáticas.

Grau
CTeSP