A coordenação da licenciatura em Educação Básica, a Associação de Estudantes e a docente Dolores Alveirinho da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco, vão organizar um Seminário Solidário intitulado “Cuidados de Saúde na 1.ª Infância: Práticas de Emergências no Bebé”.

A iniciativa decorre no dia 28 de fevereiro, das 14h30 às 16h30, no auditório da ESECB/IPCB.

Tendo como formadora a Enfermeira Paula Marques, mestre em Saúde Infantil e Pediátrica, o Seminário possui um cariz solidário, pois apela aos participantes a contribuição de um bem específico para bebés. Após a realização do Seminário, todos os bens recolhidos serão doados a uma Instituição de Solidariedade Social da cidade de Castelo Branco.

Tendo em conta a temática e a natureza prática do Seminário, este reveste-se de extrema importância pedagógica, especialmente para os alunos da licenciatura em Educação Básica, do CTeSP em Recreação Educativa para Crianças e do mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico e, de uma forma geral, para os alunos da licenciatura em Desporto, em Serviço Social e do CTeSP em Animação Sociocultural Aplicada à Gerontologia.
No entanto, o Seminário é aberto a toda a comunidade e interessados na área.

As inscrições são gratuitas e efetuadas no dia do Seminário, meia hora antes do inicio da sessão. O certificado de participação será enviado por endereço de correio eletrónico a todos os participantes.