Paulo Marques e Rogério Dionísio, docentes da Escola Superior de Tecnologia do IPCB, acompanhados pelo aluno Tiago Alves, venceram o prémio de melhor trabalho científico, na 12th EAI International Conference on Cognitive Radio Oriented Wireless Networks (CROWNCOM), com uma plataforma para monitorização automática da qualidade da rede móvel.
O prémio agora recebido resulta do trabalho efetuado em vários projetos de investigação na área das telecomunicações onde o IPCB participa.
A 12th EAI International Conference on Cognitive Radio Oriented Wireless Networks (CROWNCOM) realizou-se em Lisboa entre os dias 20 e 21 de setembro, tendo já passado por países como França, Qatar, Finlândia, Suécia, Japão, entre outros.
O evento foi patrocinado pelo regulador português ANACOM e pela multinacional National Instruments. A CROWNCOM foi dedicada à apresentação de trabalhos de investigação na área do 5G. Estiveram presentes fabricantes de equipamento como a Nokia e a Intel, alguns operadores móveis, centros de investigação e representantes da Comissão Europeia.