No âmbito das comemorações do Dia Internacional de Ciências Biomédicas Laboratoriais, o Núcleo de Estudantes e a coordenação da licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB, com o apoio de todos os docentes do curso, decidiram assinalar a data, que se celebra a 15 de abril, organizando algumas atividades junto da Comunidade Albicastrense, no decorrer dessa semana.

Assim, no dia 18 de abril, a prestação de serviços à comunidade será no âmbito das Análises Clínicas, onde os interessados terão possibilidade de efetuar análises clínicas nos laboratórios de CBL da ESALD-IPCB. Esta iniciativa carece de inscrição, através do número de telefone 272340563.

Já no dia 21 de abril, no Centro Comercial Alegro de Castelo Branco, entre as 14h30 e as 16h30, decorre uma iniciativa de divulgação da licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais, onde serão apresentadas algumas técnicas e procedimentos associados às competências destes Profissionais de Saúde para que toda a comunidade possa conhecer.