A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco, no âmbito das atividades do Grupo de Voluntariado do Conselho Pedagógico, acolheu no dia 7 de novembro, no auditório 1, a apresentação da iniciativa “FAMÍLIA DO LADO 2017” – Next Door Family EU, iniciativa do ACM – Alto Comissariado para as Migrações, dinamizada pela primeira vez em Castelo Branco pela Equipa Técnica do Projeto "Passaporte Global II" da Amato Lusitano - Associação de Desenvolvimento.
As Assistentes Sociais Cristina Henriques e Rita Sousa apresentaram o projeto e esclareceram todas as dúvidas sobre a iniciativa “Família do Lado 2017”, cujo processo envolve uma família (autóctone) que aceita acolher em sua casa para um almoço-convívio, uma outra família emigrante ou refugiada, trocando experiências culturais (comida, música, canções, tradições). O objetivo desta iniciativa é facilitar a aproximação entre imigrantes e a comunidade local, viabilizando a criação de laços sociais que entre as pessoas da comunidade, contribuindo para processos de inclusão social de sucesso.  A equipa do Projeto “Passaporte Global II”, irá garantir e facilitar a mediação entre ambas as famílias, viabilizando todo o apoio na organização do almoço-convívio a realizar nos domicílios destas famílias.
Estes almoços-convívios acontecem no dia 26 do mês de novembro, às 13h00 em todo o território nacional, Espanha e República Checa.

Para mais informações: http://www.acm.gov.pt/-/familia-do-lado ou Amato Lusitano - Associação de Desenvolvimento - Projeto "Passaporte Global II". Email: amatointegrarculturas@gmail.com