A Escola Superior Agrária do IPCB organizou uma visita de estudo interdisciplinar ao Alentejo e Ribatejo, que contou com a participação de 30 alunos e 8 docentes da licenciatura em Agronomia, do mestrado em Engenharia Agronómica, do mestrado em Engenharia Zootécnica, de licenciatura em Enfermagem Veterinária.
No primeiro dia foram visitadas as empresas agrícolas Herdade de Lisboa, na Vidigueira (olival super-intensivo e vinha), e a Casa de Santa Vitória, em Beja (pomares de pereiras, pessegueiros e ameixeiras), que incluiu uma passagem pela adega, com realização de uma prova de vinhos.
O segundo dia teve passagem pelo Laboratório de Sementes e o Centro Experimental da Escola Superior Agrária de Beja, visita à EDIA, uma exploração agro-pecuária de Francisco Palma e finalmente uma visita ao perímetro de rega de Alqueva, com passagem por Portel, Barragem de Alqueva e Serpa, com regresso a Beja.
No último dia, já no Ribatejo, foi a vez de conhecer a Companhia das Lezírias e a empresa Marinhave SA, produtora dos patos “Quinta da Marinha”, a que se seguiu o regresso para Castelo Branco.