A Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB tem aberta, até 7 de setembro de 2017, a 1.ª fase de candidaturas à 3.ª edição da Pós-Graduação em Feridas.
A incidência das feridas crónicas é crescente devido ao também crescente número de idosos e ao aumento de doenças crónicas, como a diabetes, disfunções tecidulares, e outras como um impacto socioeconómico negativo (custos diretos e indiretos) tanto em Portugal como no mundo, justificando-se a aquisição e desenvolvimento de competências acrescidas nos profissionais de saúde, na área dos cuidados de saúde às pessoas com feridas.
Com início previsto para o dia 12 de outubro este curso visa proporcionar aos profissionais de saúde uma formação científica, técnica, humana e cultural, no âmbito da intervenção multidisciplinar avançada em feridas, habilitando-os com competências que permitam oferecer um serviço de gestão de casos e apoio continuado às pessoas com feridas, na perspetiva da melhoria da sua qualidade de vida e do seu estado de saúde funcional.
As candidaturas à pós-graduação decorrem exclusivamente On-line, em https://academicos.ipcb.pt/cssnet, não sendo necessário a deslocação aos serviços para apresentar a candidatura.

Partilhe